top of page

"Projeto Nos Bastidores da Notícia" visita VIII Mostra de Profissões da UFOP

Por Felipe Freitas, Otávio Lima e Thierry Soares

No sábado no dia 1 de novembro de 2014, a equipe do projeto “Nos Bastidores da Notícia” visitou na UFOP – Campus Morro do Cruzeiro, a oitava Mostra de Profissões. Durante a tarde o local recebeu visitas de estudantes, que conheceram as profissões dos cursos que a universidade oferece.

DSC_0140.JPG

Fomos à turma de jornalismo. O curso tem seis anos e fica na cidade de Mariana, tem em media 400 alunos em um total de oito turmas, média de idade dos alunos é de 18/19 anos.

Cada turma na oficina é dividida em quatro equipes onde se encaixa as seguintes funções: a equipe de texto, a equipe de foto, a equipe de desenho e a equipe de divulgação. Como toda turma tem um Editor Chefe que organiza e faz todo plano ser feito.

Stenio Silva, 20 que disse também que eles criaram um programa que se chama “Livre Acesso” desde 2009 e também a “Radio Plural”.

Durante todo o curso os alunos produziram vários jornais e revistas, onde os temas mais abordados nos jornais eram problemas nas cidades vizinhas Mariana / Ouro Preto, a falta de água, mineração, as condições das ruas, etc. Toda a edição de matérias é aqui em Mariana e o processo de impressão na cidade de Belo-Horizonte.

Na Mostra, o que me chamou mais a atenção foi á sala de Engenharia Mecânica, o que me fez interessar profissionalmente no meu futuro. Os projetos desenvolvidos pelos estudantes desta área foram de grande diversidade, pensada nas economias, facilidades e desenvolvimento em máquinas utilizadas no cotidiano.

A sala elaborada teve grandes entretenimentos dos alunos com os visitantes do projeto.

Também visitamos a sala de química, os monitores fizeram uma experiência muito legal, em que misturaram um tipo de aroma com um componente químico em que resultou numa mistura solida e espumosa.

DSC_0313.JPG

Repórteres: Aglines Januário, Felipe Freitas, Matheus Januário, Otávio Lima, Thierry Soares

Fotos: Thierry Soares

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Palavras chave
Nenhum tag.
bottom of page