top of page

Visita à exposição “Plantio Onírico”


Foto: Otávio Januário

Por Felipe Freitas

Os alunos do projeto “Nos Bastidores da Notícia” foram à exposição de grafite do artista Thiago Alvim (o “Melequinha”) de 26 anos, na cidade de Ouro Preto. A visita ocorreu na quinta-feira, 02. Melequinha é natural de Ouro Preto e, no momento, mora em Belo Horizonte. Como Alvim não estava presente, foi abordado o artista Flaviano Souza Silva, 39, responsável pela exposição.

A exposição “Plantio Onírico” retrata a evolução de suas obras surrealistas, vindas de uma cultura popular. Ele começou apenas com grafites, mas atualmente produz pinturas em telas e, até mesmo, pinturas em paredes de casas de moradores da cidade de Ouro Preto. Na entrada da sala de exposição, há uma explicação do título escolhido: Plantio (ação ou efeito de plantar, plantação) e Onírico (adjetivo relativo aos sonhos).

Essa foi a segunda exposição de Alvim na cidade e o artista expôs vários quadros. Ele utilizou um skate para fazer uma de suas obras e foi cedida, também, uma parede de 9m de comprimento para concluir uma delas. Alvim também participa do projeto “Candonguêros”, que ocorre no Carnaval da cidade de Ouro Preto.

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Palavras chave
Nenhum tag.
bottom of page