top of page

Problema de segurança afeta moradores do bairro São Pedro

Moradores do bairro São Pedro reclamam da presença de usuários de drogas e da falta de segurança na comunidade. As irmãs Luciene e Lídice Santos moram em frente à principal praça e relatam que os usuários de drogas tomaram o local da população. Elas contam que as pessoas têm medo de caminhar por ali.


Na Praça São Pedro, existe uma câmera de segurança, mas as moradoras que participaram da entrevista afirmam que ela fica parada, filmando apenas parte da praça, deixando o restante dela sem vigilância.


Maria da Conceição, dona do bar em frente à praça, diz que a câmera “não tem valor algum”, ou seja, mesmo com o equipamento, as pessoas continuam usando drogas e bebendo. Segundo a moradora, nada é feito para resolver o problema, o que antes era uma área de lazer está muito diferente hoje em dia. “A praça não está mais como área de lazer. Não posso deixar meus netos mais neste local”, afirma dona Maria.


Ela reclamou, ainda, da falta de segurança em todo o bairro. “O policiamento precisa ser mais reforçado, mais constante. Uma sugestão seria fazer blitz e revistar os usuários de drogas”, completou. De acordo com a entrevistada, os usuários também estão mentindo para os turistas que passam por ali, fingindo ser guias turisticos para conseguir dinheiro.


Outro problema relatado no bairro é sobre a faixa de pedestre próxima à Igreja do São Pedro, que está errada, porque a pessoa que desce a escada não tem visão do trânsito e corre o risco de ser atropelada.

Por Aglines e Matheus

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Palavras chave
Nenhum tag.
bottom of page