top of page

"Drogas"

Projeto Leitura Crítica da Mídia: "Drogas"

Por Otávio Lima

“As drogas só me trouxeram ilusão, destruição familiar e falhas na vida escolar. Ela me ofereceu alegrias momentâneas e desperdiçou todo o meu tempo. A droga acabou com minha saúde, me fez ter distúrbios mentais, cárie e perda de peso. Minha disposição já não é a mesma.

Minha família me avisou: ‘Isso não é vida. Olha fulano como está. Beltrano foi preso por isso’. Eu tinha uma vida muito melhor antes. Eu era mais responsável e tinha mais frequência escolar.

Só saí dessa vida graças à Deus, a minha família e, principalmente, devido a minha atitude. Eu sustentava meu vício com a ajuda de outros dependentes.

A mensagem que deixo hoje aos jovens é a seguinte: não entre no mundo das drogas, pois não vale a pena trocar seus sonhos por algo que só irá atrapalhar a sua vida e te levar à morte. Estamos vendo no mundo de hoje muitos pais chorando a morte de seus filhos.”

O que é a droga para você?

Ilusão.

O que ela trouxe para você?

Destruição familiar, falhas na vida escolar.

Sua saúde é a mesma?

Não. Tive distúrbios mentais e cárie.

O que sua família fez quando te viram nas drogas?

Chamavam à atenção.

Como você saiu dessa vida?

Com Deus e minha família.

Avalie sua vida antes e depois das drogas.

Antes, eu tinha mais responsabilidade. Hoje, já não tenho a disposição de antes.

A quem você agradece por ter saído com vitória?

Deus.

Qual é sua mensagem de ajuda?

Não entre nisso, pois não vale a pena trocar seus sonhos por algo que atrapalhará sua vida ou até te matar.

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Palavras chave
Nenhum tag.
bottom of page