top of page

"Deivison Silvestre"

PROJETO LEITURA CRÍTICA DA MÍDIA: “DEIVISON SILVESTRE”

Por Ryan e Felipe

Deivison Silvestre, nascido em Mariana (MG), é morador do bairro São Pedro. Com 24 anos de idade e acadêmico de filosofia na UFOP, é pintor, desenhista, chargista e ilustrador. Já participou de várias exposições itinerantes, ministrou oficinas de arte (desenho e pintura) no programa CRIA (Centro de Referência à Criança e ao Adolescente). Ele começou a pintar em 2007, aos 18 anos.

Com o incentivo de seu padrasto, ele desenvolveu um conceito artístico chamado Simeosofia. Nesse caso, a Simeosofia foi gerada dos seus estudos da filosofia e, com isso, ele começou a desenvolver suas pinturas com mais facilidade, ganhando reconhecimento em várias regiões do país.

Quantos ano você tem?

Eu tenho 24 anos.

Desde quando você mexe com quadros?

Eu comecei a pintar em 2007, aos 18anos de idade.

De onde vem toda sua criatividade?

Do meu próprio meio social, das esperanças de vida.

Você teve algum tipo de influência?

Meu padrasto me incentivava muito quando criança.

O que você faz após concluir suas obras?

Eu faço a divulgação do conceito “simeosofia”.

O que é a “simeosofia”?

É o conceito artístico que desenvolvi. Faço arte partindo de uma análise filosófica do contexto social.

Obras:

o Exposição no Centro de Cultura SESI (Mariana/MG) e Galeria de Artes Sesiminas (Belo Horizonte/MG).

o Fez as ilustrações para o DVD “Fantasia”, do músico Tony Primo.

o Charges e ilustrações para jornal “O Espeto” (Mariana/Passagem).

Criou a revista em quadrinhos “Mundo Azul”.

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Palavras chave
Nenhum tag.
bottom of page